sábado, 16 de maio de 2009

Ícone Mãe de Deus Eleousa

"O Ouro na iconografia bizantina representa a luz de Deus e, por isso, qualquer figura representada dessa forma, está repleta da luz divina. É presente nos mantos e túnicas, nas representações de Jesus, Maria, nas auréolas, fundos, e também, as vestes de alguns arcanjos e santos, elaboradas em cor dourada para indicar a proximidade dos personagens em relação a Deus."

"Salta aos olhos as expressões de carícias dos dois rostos. Sensibiliza-nos, especialmente, a disposição das mãos: a do Menino Jesus está apoiada num confiante abandono sobre a mão direita da Mãe, enquanto que com a sua mão esquerda Ela o segura e ao mesmo tempo parece acariciá-lo. "
.





Escrito por mão de:
Denis-Ricard
2009
Tempera a ovo e douração
com ouro 22kl
(35 x 48cm)

3 comentários:

Unknown disse...

Confesso ter ficado impressionada e emocionada com tanta dedicação, vocação e amor. Quero dizer que me sinto muito feliz em poder ter conhecido uma pessoa tão talentosa, tão abençoada e tão especial. Que Deus possa derramar suas bençoes todos os dias sobre você e que o mundo possa apreciar sua arte. Um grande abraço. Adriana

Anônimo disse...

Que lindo viu!!! Parabéns pelo teu talento , incentivo você a seguir em frente. Deus te abençoou com o dom artístico, para mim o mais sublime dos dons, que representa o divino.
A paz irmão!!!
Joseady Freitas

Unknown disse...

Acredito,que Deus e presente,no coracão,na vida,na esperanca,e hoje verjo que na arte que si cria com carinho,com dedicasão...vc Denis esta surpreendendo,a todos,parabens,continui a sim,para que Deus te der mais inspiracão. carinho sua amiga...samya.

Postar um comentário